Os resultados de muitos estudos podem ser um guia completo rapidamente compostos por números e métricas incompreensíveis. Assim sendo, há necessidade de um método de simplificação que até os especialistas da área utilizam: a visualização de dados. Quando os dados são visualizados, torna-os mais facilmente compreensíveis para pessoas que não são especialistas nas suas áreas.
Como técnica de visualização de dados, pode utilizar a análise de correspondência. Permite interpretar melhor os dados, mostrando relações categóricas. Pode começar por ler a sua definição para entender a análise de correspondência.
O que é a análise de correspondência?
A análise de correspondência é um método estatístico de visualização de dados utilizado para mostrar padrões e explorar relações entre variáveis categóricas nos dados.
Combina dois ou mais pontos de dados num eixo bidimensional e forma um gráfico. Permite o surgimento da infraestrutura ao utilizá-la em pesquisas exploratórias de análise de dados. É mais comumente utilizado nas áreas da ecologia, sociologia, saúde e educação, e especialmente em estudos de mercado e finanças.
A análise de correspondência (AC) é geralmente aceite como parte da análise multivariada e fornece principalmente dados qualitativos. Existem várias variantes deste. As mais conhecidas são a análise de correspondência detendida (DCA) e a análise de correspondência canónica (CCA). O primeiro é utilizado sobretudo pelos ecologistas quando existem dados escassos.
A análise de correspondência: explicada
Aqui iremos explicar passo a passo como funciona a análise de correspondência e como é realizada a visualização dos dados. Antes de mais, pode criar uma tabela de contingência aplicando a análise de correspondência ao seu conjunto de dados. Continua a análise calculando os autovalores da tabela de contingência. De seguida, transfere as coordenadas das categorias examinadas para o plano bidimensional.
A coordenada de linhas e colunas revela as componentes principais. Pode colocar categorias num gráfico de dispersão para visualizá-las melhor. Tudo o que resta é examinar os clusters, padrões e relações emergentes. Simplificando, pontos próximos significam relacionados entre si e pontos distantes significam menos relacionados. Claro que pode fazer isto com ferramentas de software e acelerar o processo. Também pode adicionar recursos visuais e anotações a pontos importantes utilizando ferramentas adicionais.
Como utilizar a análise de correspondência para medir marcas
A análise de correspondência é um tipo de análise simples que pode completar em alguns passos. Embora o exemplo aqui se concentre especificamente na medição da marca, pode adaptá-lo a diferentes áreas. Aproximadamente quatro ou cinco etapas são suficientes para que uma análise ocorra; estas etapas são:
Preparar uma tabela: Pode criar uma tabela de contingência e ordenar as marcas de acordo com as suas características. De acordo com os dados obtidos, colocas na tabela os prós e os contras de cada marca.
3.º Analisar e visualizar: Nesta etapa, analisa a tabela de contingência criada através de ferramentas e programas de análise. Nesta etapa, a análise de correspondência move o evento para um plano bidimensional. Pode utilizar técnicas como a análise de componentes principais (PCA) para reduzir a dimensionalidade. Assim, pode agora visualizar as relações entre marcas e características com base nos seus dados iniciais.
Tire conclusões e obtenha insights:
Conclua a sua análise interpretando os resultados que o estudo revela. Compreenda a natureza das marcas e decida em que finalidades estes resultados o podem ajudar.
Exemplo de análise de correspondência
Por exemplo, imagine que existe uma marca de telefones que está a desenvolver um novo modelo de smartphone. Querem melhorar os seus produtos, ter em conta as exigências dos clientes e manter uma campanha de sucesso.
A base de dados de e-mail de funções de trabalho é uma base de dados que recolhe endereços de e-mail de funcionários de diferentes empresas. Pode conduzir facilmente Banco de dados de email da função de trabalho campanhas de vendas e marketing utilizando esta base de dados. Ao utilizar esta base de dados pode poupar muito tempo e aumentar a eficácia das campanhas de vendas e marketing.
Casos de uso da análise de correspondência
A análise de correspondência é uma técnica que permite tornar os dados visíveis e utilizá-los em diversas disciplinas. Por isso, tenha sempre em mente que pode ser utilizado para diversos fins, mas não se esqueça que é gene
rally preferido na área financeira e de marketing. Agora, para enumerar alguns casos de utilização comuns:
Pesquisa de mercado:
Pode utilizar a análise de correspondência em estudos de mercado para compreender as tendências do mercado e as preferências dos clientes. Pode obter informações detalhadas sobre diferentes marcas e os seus produtos e serviços.
Segmentação de clientes: É fundamental america phone number os seus clientes para os servir melhor.Satisfazer melhor as suas exigências e colocar o seu negócio numa melhor posição. Com a análise de correspondência, pode revelar as diferenças e semelhanças entre os perfis de clientes e segmentá-los em grupos.
Desenvolvimento de marca e produto: Em relação à pesquisa de mercado, pode utilizar a análise e os gráficos para tornar a sua marca e os seus produtos os melhores.
Prós e contras da análise de correspondência
A correspondência é um método que tem prós e contras quanto ao âmbito de análise, utilização, resultados e retorno:
Prós
O principal objetivo e benefício da análise é mostrar perfeitamente as relações entre as categorias.
A análise da correspondência fax lists powder não revela nada de novo; apenas revela o que é. Assim, é preferido porque visualiza e simplifica.
É adequado para criar hipóteses.
A análise é objetiva porque é um processo de cálculo de pontos de dados.
Pontos-chave para levar
Como resultado, a análise de correspondência é uma técnica considerável que reflete visualmente as relações entre categorias. As empresas e outros campos de investigação podem obter insights importantes com ele. Neste artigo, a definição de análise de correspondência é fornecida para que possa compreendê-la perfeitamente.